sexta-feira, 5 de junho de 2009

OBJETIVO DO BLOG

Olá! O objetivo deste blog é ter um espaço para divulgar o Curso de Formação Continuada: "Introdução à Educação Digital" e postar todo o material que será utilizado pelos cursistas como também as atividades desenvolvidas pelos mesmos.

9 comentários:

  1. Teu blog ta show de bola garota! Parabéns!! Continue e vais dar um banho!!! Bjs da Mafa

    ResponderExcluir
  2. Realmente vivemos sempre condicionados aos compromissos que permeiam nosso cotidiano na condição de educadores.
    Apesar dos rituais que seguimos no decorrer dos anos, não podemos permanecer estáticos com relação aos conteúdos, buscando inovar a realização de nossas aulas relacionando-as com temas da atualidade, os quais atingem os meios de comunicação, o comportamento das pessoas e a mudanças na sociedade, e nós, como educadores, temos o compromisso de abordá-los com nossos alunos, não deixando-os alheios às transformações que estão ocorrendo conntantemente.
    Avanços na ciência, como a utilização de células-tronco em pesquisas para a cura de doenças, a sustentabilidade do meio ambiente, a globalização do conhecimento por meio do uso da internet, a inovação de tecnologias de informática, a ocorrência de epidemias, a violência, o uso de drogas, a busca pela abolição do preconceito e discriminação, tudo isso deve fazer parte do conteúdo a ser ministrado pelos professores na busca de prevenir e também conscientizar que o mundo está em constante mudança e nossa influência é decisiva para que possamos formar cidadãos críticos, atuantes na sociedade e aberto às transformações. Prof. Luciana Daminelli Eugênio, Escola de Educação Básica Humberto de Campos.

    ResponderExcluir
  3. O professor precisa identificar a cultura sexual e estar preparado para perceber as necessidades dos alunos.Saiba mais sobre o assunto visitando: http://blogdopaulonunes.com/v2/2009/01/0-desafio-da-orientacao-sexual-na-escola/
    Prof. Luciana Daminelli Eugênio
    Escola de Educação Básica Humberto de Campos

    ResponderExcluir
  4. Atividade 1

    Atualmente vivemos numa época em que é necessário que ocorram mudanças em nossas vidas.
    Mesmo que isso nos assuste, é necessário acontecer.Precisamos mudar e reformular nossos conceitos a cada dia, principalmente porque trabalhamos na área de educação.
    Enecessário também que façamos um planejamento em que o mesmo seja flexível às mudanças.
    Não devemos ficar alheios às novidades, mas sim abertos a novos paradigmas, só assim conseguiremos avançar rumo ao sucesso profissional.
    Prof. Patrícia Favarim Marcelino
    Escola de Educação Básica Humberto de Campos.

    ResponderExcluir
  5. Atividade 2

    Por meio desse blog, podemos esclarecer diversas dúvidas acerca da ortografia: http://caldeiraodohuck.globo.com/soletrando10..804900html
    Prof. Patrícia Favarin Marcelino
    Escola de Educação Básica Humberto de Campos.

    ResponderExcluir
  6. Atividade 3
    Por meio da exploração do joga da forca, percebi a fantástica forma de ensinar o vocabulário em inglês por meio de um jeito lúdico e interessante.
    Prof. Luciana Daminelli Eugênio
    Escola de Educação Básica Humberto de Campos.

    ResponderExcluir
  7. Atividade 3
    Em visita ao jogo de ordenação das palavras, descobri u a forma de fazer o treino do vocabulário em inglês para alunos de 5ª série. Há uma infinidade de temas que podem ser abordados.
    Para que o aluno chegue até lá, é necessário que ele clique em jogos,idiomas,ordenação de palavras,
    Prof. Patrícia Favarin Marcelino
    Escola de Educação Básica Humberto de Campos.

    ResponderExcluir
  8. Existem algumas hipóteses em que são permitidas a utilização de uma obra por qualquer pessoa, sem que isso implique em ilegalidade. Podemos dividi-las em duas categorias: elementos que não são objeto de proteção pelos direitos autorais, como textos de leis, tratados, convenções internacionais e decisões judiciais; e as exceções ao direito de autor, como a reprodução de pequenos trechos de uma obra, para uso privado do copista, sem o intuito de lucro.
    Atividade 4
    Prof. Luciana Daminelli Eugênio
    Escola de Educação Básica Humberto de Campos.

    ResponderExcluir
  9. Atividade 4
    Segundo, é imprescindível entendermos que a grande maioria das obras postas na rede mundial, como músicas, programas de computador, textos, e outras, têm proteção do direito autoral e seus conexos, e não pertencem ao domínio público.

    Assim, para qualquer forma de utilização que não consista em exceção legal, é necessário haver prévia anuência do titular de seus direitos. Ainda, ao se tratar de textos e outras obras autorais, a citação do nome do autor se demonstra imprescindível, e sua supressão caracteriza explícito dano moral, fazendo jus à respectiva indenização.

    Prof. Patrícia Favarin Marcelino
    Escola de Educação Básica Hamberto de Campos.

    ResponderExcluir