quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Atividade 2 - USO PEDAGÓGICO DO BLOG

Visite alguns blogs pedagógicos e explore-os. Em seguida, em "comentários", comente sobre o assunto tratado no blog visitado e digite o endereço do mesmo para que seus colegas de curso possam visitá-lo também.

21 comentários:

  1. Blog Sala de Aula: Construindo Saberes
    O blog pertence a Camila Gerano de São Vicente (SP), professora e especialista em educação infantil.
    O blog é constituído por diversos arquivos: como datas comemorativas, projetos, atividades e tem como destaque a musicalização (destaque de algumas músicas). Destaca também alguns livros infantis, reflexões de alguns filmes e recomendações de blogs educativos.

    http://camilagenaro.blogspot.com/

    Patricia Rocha dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Josete Tiscoski Nesi Humberto de campos
    disse...
    Este grupo destina-se à troca de experiências entre professores do ensino fundamental, médio e superior, sobre o uso da Internet e da Web na sala de aula. Discute-se ainda as inúmeras possibilidades educacionais dos weblogs e de diferentes ferramentas de aprendizagem.

    As mensagens devem ser relacionadas:
    - Ao uso do computador na escola,
    - Aos usos dos blogs educativos,
    - Usos educacionais de softwares proprietários, livres,
    -Divulgação de artigos, notícias relacionadas aos uso das TICs na educação
    e eventos na área de educação e TICs,
    - Solicitação de ajuda a projetos de informática na
    educação e ao uso de diferentes ferramentas/recursos.

    Outros temas de discussão não são de interesse desta lista.


    Para associar-se, envie sua solicitação explicando porque deseja participar do grupo e indique o link de seu blog educacional.

    Após apresentar contribuições ao grupo seu blog, poderá ser listado no Blog Internet e Web na Educação.

    http://internetnaeducacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este blog analisa e comenta os poderes da mente humana.
    - Como é composto o cérebro humano
    - A eficiência da mente pode trazer felicidade, riqueza, saúde e outras coisas que o ser humano desejar.

    http://www.mente-quantica.com/main_background.
    EEB HUMBERTO DE CAMPOS
    Adilson.

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse: http://leonordaufrgs.blogspot.com/2006/10/blog-pedaggico.html

    Mas não consegui comentar... (Carlos Engle)

    ResponderExcluir
  5. Eliane Muniz da Rosa Schlemper/E.E.B. Humberto de Campos17 de agosto de 2009 às 15:06

    O blog bioloogic.blogspot.com:2008/11 com o vídeo Evolução - teorias e evidências!vídeo maravilhoso postado pelos alunos do 3º ano 2 da E.E.B.Alexandre de Gusmão de Bom Retiro,o vídeo tem um conteúdo riquissímo sobre a evolução.O vídeo evidência a evolução dos crossopterígios ao Homo habilis.Mas não foi por acaso que escolhi este blog,pois acompanhei a construção do mesmo de "pertinho" pois na época eu fazia parte dessa escola e pude presenciar o empenho desses alunos nas pesquisas,nos estudos para finalizar o blog.A informática sendo bem orientada e acompanhada é uma ferramenta excelente para fomentar o interesse dos nossos educandos pelo saber,tanto que fui testemunha disso e gostaria de compartilhar com os colegas esse blog.

    ResponderExcluir
  6. Blog da Mafa
    Links favoritos: blog do profº Moran

    Li o texto: Por que as mudanças são tão lentas na educação?
    Achei tudo muito lindo, ele insere todos os tipos de educadores, porém é preciso que a educação como um todo sofra mudanças. O que fazer com esses profissionais que atrapalham a educação? Nada, absolutamente nada! É preciso haver uma cobrança para uma mudança de postura desses profissionais. Ou façam com amor ou procurem outra profissão, pois brincar de ser professor não dá! Temos vidas valiosas nas nossas mãos.
    Estela.

    ResponderExcluir
  7. O blog vivendoeaprendendo.blogspot.com,é muito interessante,informativo e atual,pois trata de um assunto preocupante no momento pra todos nós: A gripe H1n1, mais conhecida como gripe suína.
    Neste blog podemos encontrar vídeos,jogos online da gripe suína,higiene e prevenção da mesma.
    Blog interessante,atual e educativo.

    Magda (monitora sala TI)
    EEB Humberto de Campos

    ResponderExcluir
  8. Vera Lucia Gava Orlando – EEB Abílio César Borges

    Blog: http://projetococrimat.blogspot.com/

    Projeto Cocrimat: Cocal do Sul e Criciúma criando Jogos de Matemática

    O projeto está sendo desenvolvido com alunos de três escolas dos municípios de Cocal do Sul e Criciúma. A colaboradora é Ana Lúcia Pintro licenciada em Matemática, é professora do ensino fundamental das redes municipais de Criciúma e Cocal do Sul. Tem como: Matemática experiências educacionais.
    O Blog é composto por atividades e jogos educativos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
    Este Blog é d+ vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  9. Esse blog é muito interessante. Ele tem varias atividades, fala sobre datas comemorativas (historia sobre as datas ,poesias mensagens), musicas, livros infantis, filme para reflexão, projeto de leitura entre outros.

    camilagenaro.blogspot.com
    Camila Genaro é de São Vicente (SP)professora especialista em educação infantil.

    ResponderExcluir
  10. Visitei o blog http://of2edu.blogspot.com

    O blog Oficina de Educação traz uma série de links com dicas e idéias bem bacanas para professores que desejam utilizar a internet na sala de aula e também textos para nos enriquecer e servir de passatempo nas horas em que a gente está surfando pela internet. Adorei e recomendo.
    Sandra Regina Medeiros Teixeira

    ResponderExcluir
  11. Blog da Língua Portuguesa, pertencente ao professor e doutor João Maria da cidade de Natal. Encontramos: Frase do dia (sendo a frase desta semana Tal Pai Tal filho), dica do dia e assuntos gramaticais.

    Endereço eletrônico: http://profjoaomaria.spaceblog.com.br

    Jucélia A. Gava
    EEB Abílio César Borges

    ResponderExcluir
  12. o blog visitado é de Ana Lúcia Pintro licenciada em matemática pela Universidade do Contestado - Campus concórdia/SC. Especialista em educação matematica - Universidade do Extremo Sul Catarinense - Criciúma/ SC. Professora do ensino fundamental das redes municipais de criciúma e cocal do sul. Ela gosta de ler, escreveer, trocar experências e pretende colaborar para a melhoria da qualidade de ensino das redes em que atua. O blog possui atividades referentes a desciplina de matemática ou seja experiencias educacionais, enumeradas de 1º a 9º ano do ensino fundamental.

    Visitem é muito bom! http://projetococrimat.blogspot.com

    EEB ABÍLIO CÉSAR BORGES - ÂNGELA

    ResponderExcluir
  13. O blog vivendo e aprendendo é muito informativo e atual, pois nele se encontra um assunto muito preocupante mas sem muito conhecimento pela população por isso, assustador. Ali encontramos jogos online da gripe suína, jogos, higiene e prevenção da mesma.
    Visite o blog! Você vai gostar.

    SOLANGE BROGNI DESTRO
    EEB ABÍLIO CÉSAR BORGES

    ResponderExcluir
  14. O blog oficina de educação, é muito interessante e atual, possui uma série de ícones com idéias para nós professores que desejamos usar a internet como ferramenta de trabalho e inserir em nosso dia-a-dia. Os textos nos enriquecem e serve de passatempo nas horas atividades que a gente está na internet. O blog é interessante, recomendo.

    MÔNICA DAL SASSO GHISLANDI
    EEB ABÍLIO CÉSAR BORGES

    ResponderExcluir
  15. Educação Inclusiva é uma realidade em nossos dias,mas se fizermos um resgate de nossa época de escola, certamente lembraremos de algum colega portador de cegueira, ou surdo-mudo, quem sabe até cadeirante ou que necessitasse de muletas para a locomoção. Claro que, como a sociedade tornou-se mais intolerante e preconceituosa, foi necessário que se criassem leis para garantir a inclusão.
    Maurício de Souza, um homem à frente de seu tempo, escritor de histórias em quadrinhos e de personagens como Monica, Cebolinha, Cascão e tantos outros, já trabalha a questão da inclusão há bastante tempo e agora está lançando personagens com deficiências diversas para ensinar às crianças, a diversidade sem preconceitos e com alegria!
    Valeu Maurício!
    Para saber mais, visite o blog www.angelabecker.com.br/search/laber/educacaoinclusiva
    Graciela Maccarini
    EEB Abilio Cesar Borges

    ResponderExcluir
  16. http://carnondantas.blogspot.com

    Aprendendo com a vida

    Ao analisar o texto: A escrita e a leitura no hipertexto e hipermídia. As escolas devem se adequar ao mundo da tecnologia, pois cada vez mais o desafio é imenso em mudar a mentalidade, pois se continuarmos na lousa ou giz o trem da história passa.

    ELAINE SAVIO ZANELATO
    EEB ABÍLIO CÉSAR BORGES

    ResponderExcluir
  17. O blog visita trata da importancia desta nova forma de educar! Os alunos visitam o blog e trocam informações, bem como tiram dúvidas se for o caso. É a tecnologia na educação!!! Visite! Vale a pena conferir!

    Neusa Cristina Gava Nazario
    EEB Abilio Cesra Borges


    http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/blogs_na_educacao.mspx

    ResponderExcluir
  18. Para quem deseja saber mais sobre a tecnologia na educação, este é o espaço ideal! Aqui podemos trcar informações e nos aprefeiçoarmos! Visite!

    Neila Nuernberg
    EEB Abilio Cesar Borges

    www.educalab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Visitando o blog de Geografia fiquei encantada com o que encontrei! Questionamentos, vídeos e textos super atualizados e que nos levam a uma reflexão acrecar do que está acontecendo com nosso planeta! Vá você também visitar! É um show!

    Rosangela Mezari
    EEB Abilio Cesar Borges

    www.terraplanetafebril.zip.net

    ResponderExcluir
  20. BLOG VISITADO: http://rafaelnink.com/blog/2009/08/26/1%C2%AA-olimpiada-nacional-em-historia-do-brasil/

    O blog traz algumas informações sobre a 1ª Olimpíada de História do Brasil. As inscrições vão de 1 de agosto a 15 de setembro de 2009, e a Olimpíada começa no dia 21 de setembro de 2009.

    A Olimpíada Nacional em História do Brasil busca incentivar o estudo e debate da história nacional.

    Ela está organizada em cinco fases online e uma fase final com premiação, as disputadas acontecem por equipes compostas por até 3 estudantes e um professor de história.

    Podem participar somente alunos de oitavo e nono anos do ensino fundamental e do I, II e III ano do ensino médio.

    É importante valorizar, pois podemos observar que a disciplina de História também terá seu espaço nas escolas e dentro da própria sociedade.

    TERESA ISABEL BORTOLOTTO
    EEB ABÍLIO CÉSAR BORGES

    ResponderExcluir
  21. O blog visitado, é muito interessante pois mostra atividades e regras de esportes, e discute temas atuais que estimulam o professor ao desenvolvimento de diversas atividades. Precisamos estar antenados para atender as espectativas das gerações atuais.

    http://blog.mundoeducacaofisica.com/

    ADEMIR JOSE GAVA
    EEB ABILIO CESAR BORGES

    ResponderExcluir